• APOINME OFICIAL

Mulheres indígenas: o sagrado da existência e a cura da terra



Há um ano, mulheres indígenas de todo o Brasil realizaram uma mobilização histórica! Com o tema “Território: nosso corpo, nosso espírito” Mais de 2 mil parentas de 113 povos ocuparam as ruas de Brasília para a 1ª Marcha das Mulheres Indígenas. Em 2020, com o agravamento das violências aos povos indígenas durante a pandemia da Covid-19 nós decidimos demarcar as telas e realizar a maior mobilização das mulheres indígenas nas redes. Nos dias *7 e 8 de agosto*, acontece a nossa grande assembleia online com o tema “O sagrado da existência e a cura da terra”. 

Para nós, mulheres Indígenas, nós também somos a terra, pois a terra se faz em nós. Pela força do canto nos conectamos por todos os cantos, se faz presente os encantos, que são nossas ancestrais. A terra é irmã, é filha, é tia, é mãe, é  avó, é útero, é alimento é a cura do mundo.

Como se calar diante de um ataque? Diante de um genocídio que a terra grita mesmo quando estamos em silêncio? Porque a terra tem muitos filhos e uma mãe chora quando vê, quando sente que a própria mãe que gerou a vida, hoje é ameaçada. Mas ainda existe a chance de mudar isso, porque nós somos a cura da Terra!

Acompanhe a fortaleça a ação que antecede a ação “Maracá-Emergência Indígena”, nas redes da APIB - Articulação dos Povos Indígenas do Brasil - (@apiboficial). 

Acesse a programação completa: https://bit.ly/MulheresIndigenas2020

#EmergenciaIndígena #MulheresIndígenas #VidasIndígenasImportam

5 visualizações

Diagramação e Designer do Site @Alexandre Pankararu e @Graci Guarani