• APOINME OFICIAL

Indígenas da Aliança Global de Comunidades Territoriais



Indígenas integrantes da Aliança Global de Comunidades Territoriais entregaram, hoje, uma carta aberta para senadores e deputados americanos no Congresso, em Washington. O documento, em defesa dos povos indígenas do Brasil, pede que os políticos dos EUA "despertem para as consequências existentes da inação climática":

— Esses acordos (Acordo de Paris) existem no papel, precisamos vê-los ganhar vida. Mas não teremos sucesso sem os EUA. (...) Você tem o poder de adotar acordos internacionais importantes e liderar a regulamentação ambiental. Você tem o poder de contribuir com tecnologia e inovação de ponta para a luta contra as mudanças climáticas, e tem o poder de apoiar-nos, as comunidades indígenas e locais que protegem um terço das florestas tropicais do mundo.

Artemisa Xakriabá, jovem liderança indígena de Minas Gerais, entregou a carta ao senador democrata Ed Markey e para outros congressistas. Ela vai caminhar junto com Greta Thunberg na Marcha Mundial pelo Clima, sexta-feira, em Nova York. Notícia de Dinaman Tuxá (Assessor Jurídico da APOINME)

1 visualização

Diagramação e Designer do Site @Alexandre Pankararu e @Graci Guarani