• APOINME OFICIAL

In Memória de Dona Lourdes Pankararu



Com uma imensa tristeza que viemos a público, informar do primeiro óbito em consequência do COVID 19, no povo Pankararu, do sertão Pernambucano, trata-se da indígena conhecida como Dona Lourdes, de 64 anos de idade, moradora da aldeia Espinheiro, município de Tacaratu. Mas a tristeza dos familiares e do povo Pankararu, não para por ai, pois Sinésia filha de Dona Lourdes, se encontra neste momento internada com COVID 19, em estado grave na UTI de Serra Talhada. Infelizmente o povo Pankararu presencia a morte de uma mãe e a luta de sua filha por sobrevivência, ambas vítimas do COVID 19.Temos a certeza que dona Lourdes, foi e sempre será uma grande referência de amor e cuidado para toda família e amigos. Por isso também saibam que é uma homenagem a pessoa dela. Apesar da perda para o vírus, ela foi uma guerreira muito importante e, merece ser lembrada por todos com todo carinho.Ela foi exatamente a matriarca da família, aquela que educou os filhos, os netos e ainda acolhia quem chegava. Essas pessoas estão cada dia mais raras. Mas está fatalidade não pode se resumir em números, pois Lourdes era uma filha, mãe e avó, com familiares e amigos, que hoje choram por sua ausência.

Segundo Larissa Santos, neta de Dona Lourdes ¨A mulher forte, guerreira ,especial .uma das pessoas mais importantes que já conheci . E que dava e sempre dará orgulho para todos. E que um vírus terrível a tirou de nós, mas tudo é como Deus quer. E peço se conscientizem a vida é só uma e é passageira, passa num piscar de olhos e a gente não percebe. A prova que esse vírus é cruel existe ,ele não escolhe nem cor nem raça.Se cuidem e usem máscara¨.


Hoje o Brasil contabiliza 173.817 óbitos e 6.386.787 de casos confirmados de vítimas do COVID 19, segundo Ministério de Saúde.E segundo o último boletim do Polo Base Pankararu, no povo contém hoje 43 casos ativos e o óbito de Dona Lourdes. Que nossos deuses de luz, a coloque em um bom lugar e, que seus amigos, familiares e toda comunidade Pankararu, se unam em combate a esse vírus tão devastador. Segue assim então todo o nosso carinho e solidariedade ao povo Pankararu e os familiares de Dona Lourdes.

3 visualizações0 comentário

Diagramação e Designer do Site @Alexandre Pankararu e @Graci Guarani