• APOINME OFICIAL

Entrega dos equipamentos de proteção individual e coletivas nos povos indígenas de Pernambuco


Começou hoje dia 29 de junho, a entrega nos povos indígenas de Pernambuco dos equipamentos de proteção individual e coletivas que foram conseguido pela APOINME, através das Vakinhas On-line da APIB, APOINME e contribuição de parceiros e, com a parceria do DSEI Pernambuco na entrega desses equipamentos, no polo base do povo Entre Serras Pankararu, localizado no sertão Pernambucano entre os municípios de Petrolândia, Tacaratu e Jatobá. A doação contém; macacões, luvas, termômetro digital e uma bomba de sanitização.

Após a entrega os agentes de combate a endemias do DSEI PE George Pankararu, Damião Kambiwá, Juarez Pankará e o agente de saneamento de Entre Serras Jandir, saíram para a sanitização da aldeia Folha Branca, que é a aldeia com mais casos do novo coronavírus no território Entre Serras.


No demais essa doação da APOINME com os equipamentos e a parceria com o DESEI PE na logística de entregas, tendem a ser feitas em outros povos indígenas de Pernambuco o mais breve possível.

Assim seguimos na luta e combate contra o novo coronavírus, para evitar que mais indígenas do nordeste e leste do Brasil, sejam vítimas dessa pandemia que assombra o mundo inteiro.

1 visualização

Diagramação e Designer do Site @Alexandre Pankararu e @Graci Guarani